Com quase 20 anos de atuação e pioneiro às tendências de mercado, o Grupo Delta Energia consolidou-se como uma das maiores empresas de energia do país. Sua estratégia de crescimento foi pautada na constante política de reinvestimentos, onde todas as aquisições foram realizadas com recursos próprios, o que contribuiu para seu desenvolvimento sustentável e a diversificação do portfólio de negócios da companhia.
O grupo iniciou suas atividades com a Delta Comercializadora e fortaleceu a cadeia de commodities com o ingresso no mercado de etanol e biodiesel, se tornando um dos principais produtores de biocombustíveis nacional.
Vislumbrando um setor elétrico cada vez mais próximo do mercado financeiro, a Delta estruturou o maior fundo de investimentos em comercialização de energia do Brasil, o CSHG Delta Energia, cuja captação atingiu o teto de R$ 1 bilhão e para o qual foi criada a Beta Energia.
Em parceria com um investidor internacional e totalizando R$ 800 milhões em captação, lançou também o Delta Energia Strategy, segundo fundo do mercado financeiro brasileiro a investir em comercialização de energia elétrica, cuja atuação se dá por meio da Zeta Energia.
Com a Delta Geração, aposta no futuro do mercado de gás no Brasil e ingressa no segmento de geração de energia.
Atualmente, o grupo transaciona 5 mil MW médios por mês, o que corresponde a 8% do consumo de energia brasileiro.